Sítio São Luiz recebe a operação tapa buracos da Prefeitura

A ação é executada pela Secretaria de Obras, e foi intitulada “Operação Asfalto”, com objetivo de recuperar vias em diversos bairros e distritos da cidade.
 
Neste momento, o trabalho está em andamento no Sítio São Luiz, sob a coordenação da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha.
 
Na sequência a operação deve seguir para o Centro e para Olaria.
 
De acordo a Prefeitura, já foram contempladas com a Operação as localidades de Nova Suíça, Parque D. João VI, Fazenda da Laje, Alto do Floresta e Mury, além dos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra.
 

Sociedade Humanitária oferece serviços gratuitos em Friburgo

Criada há 123 anos, a Sociedade União Beneficente Humanitária dos Operários faz o acompanhamento de diabéticos, obesos e hipertensos, assim como a pessoas saudáveis, de forma permanente e gratuita.
 
A intenção é de proporcionar à sociedade a oportunidade dos atendimentos.
 
São oferecidos testes de glicemia, de colesterol, triglicerídeos, aferição de pressão, peso e cálculo de massa corporal, orientação nutricional, acerca de doenças infecto-contagiosas, saúde bucal voltada para os diabéticos e outros.
 
Os alunos e professores da Escola de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem Nossa Senhora de Fátima estão atuando junto à Humanitária, em eventos externos e internos, e realizando também práticas educativas nas escolas da cidade.
 
A responsável pela área de saúde da Humanitária, Lucy Ribeiro, fala da expansão dos trabalhos para a zona rural da cidade, com atividades em Florândia da Serra.
 
Para se associar à instituição, basta levar identidade e comprovante de residência ou ainda pelo site www.humanitária.org.br.
 
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2522-4480.
 
A Sociedade Beneficente Humanitária fica situada à Rua Prefeito José Eugênio Muller, 182, Loja 01, no Centro, ao lado do SENAI.
 
Os atendimentos são oferecidos de 2ª as 6ª feira, das 8h às 17h.

Associação das Colônias de Nova Friburgo promove evento a partir desta sexta (20)

Através da união dos representantes das colônias alemã, austríaca, espanhola e libanesa um grande evento de música, teatro e dança vai ser promovido nos dias 20, 21 e 22, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura.
 
O objetivo é divulgar a cultura e as tradições dos citados países.
 
No dia 20, a partir das 19h30, se apresentam o Grupo TACA, o Grupo Musical do Colégio Anchieta e os flautistas de Salinas, o Grupo "Doce Som".
 
No sábado, 21, a partir das 20h, os grupos de dança espanhola e libanesa vão estar no palco, seguidos de música e dança ao som de violão (Espanha).
 
Já no domingo, dia 22, a partir das 18h30, a noite vai ser marcada por músicas austríacas, alemãs e espanholas; dança espanhola com alunos do Colégio Nossa Senhora das Mercês, Filipe no acordeon e o Coral Acrópole.

Presidente da Câmara faz visitas a representantes do Estado do Rio em Brasília

O presidente da Casa Legislativa friburguense, vereador Alexandre Cruz está em Brasília, cumprindo agenda de reuniões no Senado e na Câmara dos Deputados.
 
O objetivo da viagem é buscar, junto aos parlamentares representantes do Rio de Janeiro, recursos para projetos a serem implantados em Nova Friburgo.

Prefeitura realiza novo processo seletivo na área da saúde

Os candidatos aprovados entram no banco de reserva e podem ser admitidos a qualquer momento, seguindo a ordem de classificação. 
 
O novo processo seletivo, aberto nesta terça-feira (17) possui o objetivo de formar o cadastro para a contratação de profissionais, por prazo determinado, que devem atuar na Secretaria Municipal de Saúde em vários cargos.
 
No entanto, segundo a Prefeitura, já está em curso a elaboração de concurso público para substituição de todas as vagas temporárias.
 
Esse novo processo seletivo vai ter uma única etapa, da Prova de Títulos de caráter classificatório.
 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente, nos dias 24 e 25 de outubro, das 10h às 16h, nos locais de inscrição indicados no Edital.
 
Os profissionais vão atuar nas unidades de atenção básica e dos centros de atenção psicossocial, além das residências terapêuticas.
 
Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 18 anos, possuir a formação exigida para o respectivo cargo, estar regularizado no respectivo Conselho de Classe e possuir disponibilidade de horários.
 
Obrigatoriamente, o candidato deve apresentar original e cópia legível do formulário de inscrição, da Carteira de Identidade, da Tabela de Barema devidamente preenchida, do diploma de graduação ou histórico de graduação e diploma ou histórico de maior titulação (quando for o caso), além dos documentos comprobatórios da pontuação da Tabela de Barema.
 
São disponibilizadas vagas para as áreas de enfermeiro de família e de saúde mental, médico psiquiatra infantil, médico psiquiatra, psicopedagogo, fonoaudiólogo, psicólogo clínico, acompanhante terapêutico, técnico de enfermagem, assistente de saúde bucal, acompanhante domiciliar, cuidador em saúde mental, artesão, oficineiro, e auxiliar de serviços gerais.
 
O Edital contendo todas as informações referentes ao certame está disponível no site oficial da Prefeitura de Nova Friburgo.
 
Ao todo serão ofertadas 114 vagas, incluindo as reservadas aos portadores de deficiência.
 
A Secretaria de Saúde deve publicar a homologação final do processo em 5 de dezembro.
 

Michel Teló - Chocolate quente

João Bosco e Vinícius - Deixa a gente quieto

Melanina Carioca Part. Matheus e Kauan - Vai que cola

Thiaguinho - Vamo que vamo

Maria Cecília e Rodolfo - Depois da briga

Nando Reis - Sei

Maiara e Maraísa - Medo bobo

Wesley Safadão Part. Ivete Sangalo - Parece que o vento

Zé Neto e Cristiano - Sonha comigo

Exaltasamba - O mundo tá girando