Em greve, Correios de Friburgo reduzem atendimento a 30%

Os trabalhadores dos Correios entraram em greve nesta manhã de segunda-feira (12) em todo o Brasil, por tempo indeterminado.
 
O principal motivo da paralisação é evitar mudanças no plano de saúde dos funcionários, que envolvem a cobrança de mensalidades do titular e de dependentes.
 
Em Nova Friburgo, o atendimento nas agências está praticamente suspenso, e a categoria vai trabalhar com o efetivo reduzido a 30%, somente para entregas.
 
Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT), a direção da empresa quer que os funcionários arquem com mensalidades do plano, assim como a retirada de dependentes.
 
Também há protestos contra suspensão de férias a partir de abril, redução da carga horária e do salário de funcionários da área administrativa, extinção do cargo de operador de triagem e transbordo e fechamento de mais de 2.500 agências próprias por todo o Brasil.
 
A greve também serve para protestar contra as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), a terceirização na área de tratamento, a privatização da empresa, suspensão das férias dos trabalhadores, dentre outros.
 
A categoria defende ainda a contratação de novos funcionários via concurso público e o fim dos planos de demissão.
 
Segundo as federações que representam os trabalhadores dos Correios, 22 estados e o Distrito Federal aderiram à greve.
 

Michel Teló - Chocolate quente

João Bosco e Vinícius - Deixa a gente quieto

Melanina Carioca Part. Matheus e Kauan - Vai que cola

Thiaguinho - Vamo que vamo

Maria Cecília e Rodolfo - Depois da briga

Nando Reis - Sei

Maiara e Maraísa - Medo bobo

Wesley Safadão Part. Ivete Sangalo - Parece que o vento

Zé Neto e Cristiano - Sonha comigo

Exaltasamba - O mundo tá girando