Câmara discute nova Lei Orgânica em longas sessões

Durante esta quinta-feira, 12, a 19ª sessão ordinária da Casa teve pauta exclusiva para leitura e discussão da reforma do texto da Lei Orgânica do Município (LOM).
 
O primeiro encontro teve início às 9h30, com novas reuniões às 14h e 18h.
 
A leitura continua nesta sexta-feira, 13, e no total são lidos e discutidos mais de 700 artigos do documento, que teve o texto adequado às mudanças da Constituição.
 
O projeto é votado em duas discussões e pode receber emendas antes da aprovação.
 
Durante o processo de atualização e revisão da Lei Orgânica, a Comissão formada por nove vereadores realizou, ao longo de um ano, diversas reuniões com setores do município, além de 28 audiências públicas para ouvir a população sobre diferentes temas.
 
A intenção é entregar o documento revisado e atualizado no dia 16 de maio, data do aniversário de 200 anos da cidade.
 
O relator da comissão, vereador Professor Pierre, destaca que Nova Friburgo larga na frente dos demais municípios com a atualização da Lei Orgânica.
 
O presidente da Câmara, vereador Alexandre Cruz, lembra que a reforma da Lei Orgânica era um compromisso assumido pela casa desde 2017.
 
A Comissão para revisão da Lei Orgânica é presidida por Johnny Maycon (PRB), e tem como Vice-presidente Zezinho do Caminhão (PSOL) e como secretário Luiz Carlos Neves (PP).
 
O vereador Professor Pierre (PSOL) é o relator, e participam ainda os vereadores Isaque Demani (PMDB), Aylter Maguila (PMDB), Vanderléia Lima (DEM), Alcir Fonseca (PP) e Marcio Damazio (DEM).

Michel Teló - Chocolate quente

João Bosco e Vinícius - Deixa a gente quieto

Melanina Carioca Part. Matheus e Kauan - Vai que cola

Thiaguinho - Vamo que vamo

Maria Cecília e Rodolfo - Depois da briga

Nando Reis - Sei

Maiara e Maraísa - Medo bobo

Wesley Safadão Part. Ivete Sangalo - Parece que o vento

Zé Neto e Cristiano - Sonha comigo

Exaltasamba - O mundo tá girando