Etapa das obras de canalização do Rio Bengalas é entregue

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e o governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, vão estar em Nova Friburgo para a entrega da primeira etapa das obras de canalização do Rio Bengalas.
 
A cerimônia acontece às 15h, na Avenida Governador Roberto Silveira, em frente ao número 868, no local conhecido como curva do JJ, às margens do Rio Bengalas, na altura de Duas Pedras.
 
Segundo o governo federal, o investimento total foi de R$ 183,21 milhões, e a obra deve beneficiar 46.567 pessoas que moram no entorno, reduzindo, em tese, os riscos de enchentes na região.
 
O projeto foi feito em 2011, após as chuvas que afetaram a região serrana do estado, em especial Nova Friburgo. Na ocasião, 915 pessoas morreram e outras 340 ficaram desaparecidas oficialmente.
 
A obra inaugurada nesta segunda compreende uma extensão de aproximadamente 3,4 km, entre a foz do Rio Dantas (Prado) e o trevo de Duas Pedras.
 
Foram feitos serviços de desassoreamento, adequação de calhas, proteção e contenção das margens.
 
As obras foram feitas com recursos do Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam) e do Ministério das Cidades.
 
No início do ano, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) iniciou o projeto de paisagismo das margens do Rio Bengalas, na altura de Conselheiro Paulino, com o plantio de 350 mudas de espécies nativas da mata atlântica.
 
No local, vai ser feita uma área gramada que, futuramente, deve se transformar em bosque, segundo o Inea.

Michel Teló - Chocolate quente

João Bosco e Vinícius - Deixa a gente quieto

Melanina Carioca Part. Matheus e Kauan - Vai que cola

Thiaguinho - Vamo que vamo

Maria Cecília e Rodolfo - Depois da briga

Nando Reis - Sei

Maiara e Maraísa - Medo bobo

Wesley Safadão Part. Ivete Sangalo - Parece que o vento

Zé Neto e Cristiano - Sonha comigo

Exaltasamba - O mundo tá girando