16 de maio: Desfile contará a história de Nova Friburgo

O desfile via marcar a comemoração ao bicentenário de Nova Friburgo, e de acordo com o Comitê 200 anos, grupo que organiza as ações especiais de celebração, mais de 120 instituições entre escolas, universidades, associações, clubes de serviço e academias devem participar da apresentação.
 
Número que pode chegar a representar um total de dez mil componentes.
 
Dividido em duas partes (cívico e temático), o desfile passa pela Avenida Alberto Braune em uma viagem no tempo para contar a história da formação do município.
 
O roteiro, desenvolvido pelo jornalista David Massena, vai ser dividido em cinco atos.
 
O primeiro intitulado “Gênesis – Todos os povos num só” (1800 a 1850); O segundo, “Belle Époque – Estação de Trem e Estação das Flores” (1850 a 1900); O terceiro “O cisne iluminado – Tempos Modernos” (1900 a 1950); O quarto “Friburgo inventando moda – O clímax cultural” (1950 a 2000); E, por último, “O fim que inspira novos começos” (2000 aos dias atuais).
 
Outra novidade é o início, que neste ano passa a acontecer na sede da Prefeitura, onde as autoridades e as comitivas dos consulados dos povos formadores são recepcionadas para assistirem ao evento.
 
A concentração também muda, e passa a ser feita nas ruas Moisés Amélio e Leuenroth.
 
O desfile também não vai contar com paradas ou apresentações especiais em frente ao palanque das autoridades.
 
Segundo o roteiro, a programação começa às 8h, com Hasteamento de bandeiras com a participação especial da Banda Sinfônica Campesina Friburguense; Às 8h15 acontecem as Revistas às tropas e Desfile Militar; Às 9h, Desfile cívico temático ‘Nova Friburgo: Cidade de todos os povos’, prosseguindo até às 14h.

Michel Teló - Chocolate quente

João Bosco e Vinícius - Deixa a gente quieto

Melanina Carioca Part. Matheus e Kauan - Vai que cola

Thiaguinho - Vamo que vamo

Maria Cecília e Rodolfo - Depois da briga

Nando Reis - Sei

Maiara e Maraísa - Medo bobo

Wesley Safadão Part. Ivete Sangalo - Parece que o vento

Zé Neto e Cristiano - Sonha comigo

Exaltasamba - O mundo tá girando