Estado aprova novo projeto para o Hospital do Câncer

O aval foi dado pelo governo estadual, após a conclusão e apresentação da nova proposta pelo secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira.
 
Os custos estão estimados em torno de R$ 40 milhões, R$ 10 milhões a menos do orçado no projeto original, que passou por uma série de adaptações. 
 
Em vez dos três prédios previstos inicialmente, vão ser construídos apenas dois; os 200 leitos originais foram reduzidos para 50, sendo 40 de internação e dez de tratamento intensivo; os aparelhos de raios X diminuíram de cinco para dois, e os tomógrafos, de três para um.
 
Os equipamentos de radioterapia também foram reduzidos, de dois para um; o número de consultórios passou de 20 para sete; as salas de cirurgia continuaram sendo cinco.
 
Apesar da redução de espaço e investimento, o Estado garante que toda região vai ser atendida.
 
O projeto prevê a possibilidade de expansão no futuro.
 
Segundo informações do deputado estadual Wanderson Nogueira (PSOL-RJ), o Estado negocia a retomada das obras com a empreiteira que iniciou a construção, para que haja necessidade de uma nova licitação.
 
O projeto original do Hospital, no imóvel onde funcionava o Centro Adventista de Vida Saudável (Cavs), na Ponte da Saudade, tornou-se inviável quando os recursos federais empenhados para as obras foram devolvidos à União.
 
A Caixa não aceitou o pedido de prorrogação, feito pelo Estado.

Michel Teló - Chocolate quente

João Bosco e Vinícius - Deixa a gente quieto

Melanina Carioca Part. Matheus e Kauan - Vai que cola

Thiaguinho - Vamo que vamo

Maria Cecília e Rodolfo - Depois da briga

Nando Reis - Sei

Maiara e Maraísa - Medo bobo

Wesley Safadão Part. Ivete Sangalo - Parece que o vento

Zé Neto e Cristiano - Sonha comigo

Exaltasamba - O mundo tá girando