PREVISÃO DO TEMPO

 

Deprecated: Non-static method JSite::getMenu() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/radiofriburgoamc/public_html/site/templates/nova_friburgo_13/classes/ArtxContentSingleArticle.php on line 41

Deprecated: Non-static method JApplication::getMenu() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/radiofriburgoamc/public_html/site/includes/application.php on line 536

Bandeira das Contas de Luz é amarela em setembro

A confirmação é da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
 
Com a melhora das condições hidrológicas, a cobrança fica mais barata, e a bandeira vermelha deixa de vigorar no próximo mês.
 
A mudança para a bandeira amarela significa R$ 2 de acréscimo a cada 100 kWh em consumo, em vez dos R$ 3 que estava sendo cobrado na tarifa vermelha.
 
A cor da bandeira tarifária representa o custo real da produção de energia elétrica no País e pretende estimular o consumo consciente.
 
Já para outubro as previsões não são otimistas.
 
De acordo com a Agência Nacional de Enegia Elétrica (Aneel), as contas de luz podem voltar a ter bandeira tarifária vermelha, o que eleva custos para os consumidores.
 
O sistema foi criado para recompor os gastos extras com a utilização de energia de usinas termelétricas, que é mais cara do que a de hidrelétricas.
 
Só não há custos extras nos casos de bandeira verde, acionada quando há folga na oferta de energia do sistema elétrico.
 
Segundo a Aneel, a bandeira tarifária não é um custo extra na conta de luz, mas uma forma diferente de apresentar um valor que já está na conta de energia, mas que geralmente passa despercebido.
 
As bandeiras sinalizam, mês a mês, o custo de geração da energia elétrica cobrada dos consumidores.

Michel Teló - Chocolate quente

João Bosco e Vinícius - Deixa a gente quieto

Melanina Carioca Part. Matheus e Kauan - Vai que cola

Thiaguinho - Vamo que vamo

Maria Cecília e Rodolfo - Depois da briga

Nando Reis - Sei

Maiara e Maraísa - Medo bobo

Wesley Safadão Part. Ivete Sangalo - Parece que o vento

Zé Neto e Cristiano - Sonha comigo

Exaltasamba - O mundo tá girando